Fala galera que curte o PC Facts,

A AMD convidou a gente para analisar a qualidade de imagem de dois recursos que eles estão oferecendo no novo Resident Evil Village juntamente com a CAPCOM. Os caras mandaram para gente uma chave do jogo juntamente com acesso ao beta que vem com Variable Rate Shading e Fidelity FX CACAO — sigla para Combined Adaptive Compute Ambient Occlusion.

Para quem não sabe o Variable Rate Shading permite que algumas partes da cena 3D seja processada com menor taxa de qualidade em pontos que não são tão visíveis e evidentes para nós, bem…


Junto com o lançamento da RTX 3060, dia 25 de fevereiro, a NVIDIA lançou um driver com suporte para Resizable BAR — um recurso que promete dar uma performance extra em games quando habilitado.

Hoje, vamos esmiuçar esse recurso mais especificamente na forma como a NVIDIA resolveu adotá-lo — que é diferente da forma da AMD fazer — e ainda vamos compartilhar testes em jogos e aprender muita coisa no caminho.

Resizable BAR é uma forma mais adequada às especificações PCI Express modernas para transferir dados entre a memória principal do sistema e os dispositivos PCI Express do seu PC.


NVIDIA pede desculpas pela vergonha do lançamento nas RTX 3080.

Abaixo, transcrevo o pedido de desculpas e o statement oficial diretamente do site da NVIDIA, segue o link:

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/rtx-3080-qa/

A partir de aqui, abro aspas para a NVIDIA:

O texto

“Semana passada, o lançamento das RTX 3080 foram simultaneamente o melhor lançamento de GPU da história e o mais frustrante.

A receptividade das nossas GPUs de arquitetura Ampere tem sido além das expectativas e tem direcionado interesses às alturas como nós nunca havíamos visto. …


Hoje, especificamente, falaremos o que mudou nos CUDA Cores, nos Tensor Cores e nos RayTracing Cores a ponto de permitir um salto tão grande de performance conforme se alega.

Enquanto aguardamos os testes da nova família NVIDIA RTX, resolvemos fazer algo inédito no Brasil. Oferecer um mergulho profundo nos detalhes técnicos da arquitetura Ampere.

Começando pelas unidades básicas da NVIDIA, os Streaming Multiprocessors, mais conhecidos como SMs: Em Ampere, eles ganham mais um datapath ou caminho de dados para Floating Point 32. Isso permite o dobro de operações de ponto flutuantes por ciclo — o que embasa a alegação de dobro de performance.


Fala galera que curte o PC Facts, em pleno 2020, eu sinceramente duvidava que um produto de 4 núcleos conseguisse me surpreender. E ainda mais quando a gente toma um susto com o aumento abrupto do dólar que acarreta em um aumento de tudo que é relacionado à tecnologia.

Mas esse cara, o Ryzen 3 3300x chega com uma proposta diferente de todos os produtos seja da AMD, seja da Intel quando falamos em um mercado que esses processadores visam atender.

Se comparar com o 3400G: ele é de 2ª geração, não de 3ª; se pensar no 9100 da Intel…


O canal GameClips publicou ontem uma gameplay de 38 minutos de Cyberpunk 2077. Com direito a perseguição de carro, avaliar os sistemas de RPG entre outras coisas, o gameplay mostra bem o que a gente tem pela frente…

Abaixo, segue o link!

https://youtu.be/3_GftBaCbeY


Finalmente, depois de uma treta gigante, adiamentos por causa do COVID 19, brigas com funcionários que vazaram o final, em vídeo inclusive, a Naughty Dog revelou a data de lançamento do seu mais aguardado game — e talvez um dos mais aguardados dessa geração — o The Last Of Us 2.

Dia 19 de junho, você, felizmente, se dono de um sistema PlayStation, poderá curtir o novo jogo da aclamada franquia.

Sobre os spoilers vazados com plot twists, final e destino dos personagens, eu não vou comentar e tampouco ler sobre (kkkkk), mas se você não consegue segurar a curiosidade, eis um link em inglês que comenta sobre…

https://www.vg247.com/2020/04/27/the-last-of-us-part-2-leaked-story-details/


Para todo mundo que é fã dos produtos da Apple, ou até para quem acompanha de perto todos os lançamentos do mercado de tecnologia, já é tradição saber que todo mês de setembro, a empresa do saudoso Steve Jobs, apresenta seu novo iPhone.

Porém, segundo o Wall Street Journal, a Apple tem enfrentado problemas na produção em massa do aparelho que está programado para ser lançado esse ano.

Segundo a reportagem, o problema de produção dificilmente afetará o anúncio em setembro e o início das vendas, porém, pode representar um “shortage” (menor abastecimento) na distribuição dos aparelhos.

Outros “shortages” já…


Foram divulgadas, pelo usuário do Twitter “Nemez” — para quem quiser conhecer a conta: @GPUsAreMagic — diagramas dos dies de I/O dos processadores AMD Ryzen Matisse e Rome.

Os processadores chamados de “Matisse”, são na verdade os que compõem a terceira geração Ryzen, com exceção das APUs 3400G e 3200G e os chamados de “Rome”, são os CPUs de 2ª geração EPYC. Os chamados “Castle Peak”, na verdade são os mesmos dos “Rome”, porém com metade dos SerDes (serializer / desserializer) e dos controladores de memória desabilitados, limitados em Quad Channel.

Abaixo você confere os diagramas:


Os novos processadores da Intel, segundo o site CPU Monkey, tiveram suas pontuações no Cinebench R20 vazadas. Essa nova série de Core i3, supostamente vêm para combater os novos Ryzen 3 3300x e 3100.

PC Facts

An enthusiast media for enthusiast followers

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store